NARRATIVA DE UMA DESPEDIDA






NARRATIVA DE UMA DESPEDIDA 








Nos teus olhos encontro vida, ainda, 

E uma espécie de encanto, indecifrável, 

Discreto, porque a vida se te finda 

Mas, como tu, directo, franco, afável, 





Pronto pra confirmar que a vida é linda, 

Ainda que tão curta e sempre instável, 

Apesar do pesar com que nos brinda, 

Sendo-te, embora, a morte inevitável. 





E adormeces comigo à tua beira 

Deixando uma mensagem derradeira 

Que criou vida própria e que perdura 


Até hoje e até sempre, enquanto eu viva. 

(trinta e sete anos conta, a narrativa, 

e eu não vos sei dizer se estou madura) 








Maria João Brito de Sousa – 18.10.2018 – 14.54h 








Soneto inspirado na leitura do poema “A Vida em Teu Olhar”, de Joaquim Sustelo. 

Neste soneto, narro a partida do meu avô poeta, António de Sousa, trazendo-a para o momento presente. 




Comentários

  1. É de uma sensibilidade comovente, este poema!

    Beijo de boa noite e desejo-lhe muita saúde.

    ResponderEliminar
  2. É lindo, muito triste na dor, um pesar corajoso em continuar enquanto há...

    Normalmente tenho sempre algo a dizer, quando há dor, perco as palavras quando "as sinto"

    Muito bonito, beijinhos e bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde:- Lindissima soneto escrito por uma ilustre escritora.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    …………… Poema ……………
    ^^^ Amor Vazio ^^^

    ResponderEliminar
  4. Emocionante e bela homenagem em forma de soneto.
    Gostei muito.
    Beijinhos
    Cuide-se
    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

CAVALOS DE TRÓIA